1 - Os trabalhos devem ser inéditos e originais.
2 - A Revista DOCUMENTA aceita publicar trabalhos nos seguintes formatos discursivos: artigo (entre 10 e 15 páginas), ensaio (entre 10 e 15 páginas), relato ou resumo de pesquisa (entre 5 e 10 páginas). A Revista também publica, a cada edição, uma entrevista com algum expoente na área (entre 3 e 5 páginas).
3. Ilustrações, tabelas, gráficos, desenhos, fotografias ou outros recursos visuais devem ser encaminhados em CDR separado, enumerados com algarismos arábicos, com as respectivas legendas e a indicação, no texto, do lugar em que devem ser inseridos.
4. Em caso de ensaio fotográfico, as fotos devem ser encaminhadas em arquivos digitais nos formatos TIF ou JPEG (compressão 7 ou superior), no tamanho final, com 225 dpi no mínimo.
5 - Os trabalhos serão apreciados pelo Conselho Editorial, que poderá sugerir reformulações, a fim de que atendam à proposta editorial da publicação. Os textos aprovados são revisados e corrigidos ou adequados aos padrões editoriais. Qualquer modificação significativa será previamente apresentada ao autor, para sua consideração. Os trabalhos que não atendam às orientações serão devolvidos para correção e ajuste. Aqueles que não forem aceitos pelo Conselho não serão devolvidos. Em qualquer dos casos, o autor será comunicado sobre o parecer do Conselho Editorial. A revisão tipográfica é de responsabilidade da equipe da revista.
6 - O autor do texto aprovado deverá ceder os direitos autorais à Waldyr Lima Editora por meio de carta de cessão de direitos (cujo modelo será fornecido pela Faculdade CCAA) devidamente assinada. Fica permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos aceitos para publicação, desde que citada a fonte. Os autores têm exclusiva responsabilidade pelos trabalhos por eles assinados e pelas opiniões que expressem, direta ou indiretamente, em seus respectivos textos.
Orientações e normas técnicas de apresentação do trabalho:
1 - Formatação dos textos: programa Word, papel A4, fonte Arial, corpo 12, espaço entre linhas 1,5 (um e meio), texto justificado, 1,0 cm de adentramento do parágrafo, 3,0 cm de margens esquerda e superior, 2,0 cm de margens direita e inferior, páginas numeradas.
Estrutura dos trabalhos:
1 – Elementos pré-textuais:
a) Título: primeira linha, caixa alta, conciso, objetivo e claro. Se houver subtítulo, deve vir na linha seguinte, também em caixa alta.
b) Nome e identificação do autor: duas linhas abaixo do título, alinhados à margem esquerda. Após o nome do autor, indicar formação acadêmica, instituição à qual está vinculado e e-mail para contato.
c) Resumo do trabalho: três linhas abaixo da identificação do autor; entre 5 (cinco) e 10 (dez) linhas; versão em português, inglês e espanhol; colocar a palavra RESUMO em caixa alta, seguida de dois pontos; texto justificado, espaço simples; texto objetivo, conciso e claro, redigido de acordo com as normas de formatação textual da ABNT
d) três palavras-chave que expressem os conceitos centrais do texto, em português, inglês e espanhol.
2 - Elementos textuais:
a) Alinhamento: justificado em todo o texto;
b) Espaçamento: 1,5 (um e meio) entre linhas e parágrafos, duplo entre partes do texto (citações diretas longas, tabelas, ilustrações, etc.);
c) Citações conforme o seguinte:
i) citação indireta (paráfrase): no corpo do texto, indicando-se o ano de publicação da obra, entre parênteses, após a menção do nome do autor;
ii) citação direta: no corpo do texto, até 03 linhas, entre aspas. Acima de 03 linhas, fora do corpo do texto, em parágrafo separado, com um recuo de 4 cm a partir da margem esquerda, espaço entre linhas simples e em corpo 10. Após as citações, indicam-se, entre parênteses, nome do autor em caixa alta, ano de publicação da obra e número da página na qual se encontra a citação
3 - Elementos pós-textuais:
a) Referências bibliográficas: somente aquelas efetivamente mencionadas no texto, e conforme normas da ABNT .
quarta-feira, 14 de abril de 2010
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